Shopping Centers dentro de Estádios

Por Michel Cutait em 28 de outubro de 2021

Os Shopping Centers dentro de Estádios tem sido pouco explorados pelo mercado, principalmente dos Estádios de Futebol. Cada Copa do Mundo oferece a chance de que diversos, modernos e incríveis Estádios sejam construídos nas cidades que recebem esse fantástico evento, mas depois que o show do futebol termina, o Estádio acaba sendo pouco rentável para […]

Cenário do Mercado de Shopping Centers em 2018

Por Michel Cutait em 30 de agosto de 2018

Todos os anos temos apresentado um resumo sobre o cenário do Mercado de Shopping Centers no Brasil, então, vamos seguir com esse objetivo para apresentar nossas percepções e opiniões sobre a realidade atual e sobre as indicações para o futuro de curto prazo. 1) Crescimento Apesar da crise político-econômica que se instalou no Brasil até […]

“STRIP MALLS NO MERCADO BRASILEIRO”

Por Michel Cutait em 17 de agosto de 2017

O mercado de Shopping Centers está evoluindo não somente na quantidade de empreendimentos, mas também na diversificação do modelo de negócio, ampliando a oferta dos Shopping Centers tradicionais, para outros como Outlets, Lifestyle e Strip Malls. O acirramento da competitividade, os custos elevados e a desaceleração econômica fazem os investidores olharem para alternativas que possam […]

“TENDÊNCIAS PARA OS SHOPPING CENTERS”

Por Michel Cutait em 25 de julho de 2017

Os Shopping Centers reagem à medida que o comportamento do consumidor demonstra que precisa, quer e deseja mudanças nas ofertas e na forma de relacionamento com o varejo. O Brasil ainda oferece muitas oportunidades para novos Shopping Centers e para incrementar e melhorar os empreendimentos já instalados, seja com expansões ou com retrofit do equipamento. […]

“EXPERIÊNCIA DE CONSUMO”

Por Michel Cutait em 18 de julho de 2017

Todo mundo diz sobre experiência, experiência, experiência, mas quase ninguém define ou explica muito bem o que seria essa tal experiência que tanto repercute no mundo varejo como sendo a principal estratégia para garantir a sobrevivência das lojas e operações. Bem, como costumo visitar quase 7 (sete) Shopping Centers por semana e diversas lojas e […]

“WEBROOMING OU SHOWROOMING?”

Por Michel Cutait em 18 de julho de 2017

O comportamento do consumidor mudou bastante, principalmente depois que começou a dominar a internet, e também os equipamentos digitais, principalmente os celulares e tablets. O processo de compra começa muito antes do consumidor ir até a comércio de rua ou no Shopping Center. Ele começa na pesquisa de marcas, produtos e preços que o consumidor […]