Shopping Centers dentro de Estádios
Os Shopping Centers dentro de Estádios tem sido pouco explorados pelo mercado, principalmente dos Estádios de Futebol.
Cada Copa do Mundo oferece a chance de que diversos, modernos e incríveis Estádios sejam construídos nas cidades que recebem esse fantástico evento, mas depois que o show do futebol termina, o Estádio acaba sendo pouco rentável para seus empreendedores e proprietários.
O Brasil teve sua chance em 2014 e perdeu uma oportunidade incrível de transformar todos os estádios que foram construídos em empreendimento rentáveis.
Os custos para manter esses empreendimentos são elevados e a arrecadação das receitas da bilheteria dos jogos, eventos, shows e patrocínios não é suficiente para sustentar os estádios de uma forma positiva.
Além disso, o calendários dos jogos e eventos é muito pequeno se comparado com o calendário anual de 365 dias. A taxa de utilização é bastante baixa.
Em todas as cidades existem estádios mal aproveitados, espaços enormes, vazios e muitos deles decadentes.
E não são somente os estádios em si, também os estacionamentos e as áreas contíguas a esses empreendimentos são mal aproveitados. Propriedades desperdiçadas.
Se esses projetos contemplassem um centro comercial como fez o Patriot Place em Greater Boston, com lojas, cinema, resturantes e outras atividades, certamente transformaria esses Estádios em um polo de atração torcedores e consumidores.
Mais do que isso, esses estádios poderiam contemplar academias, espaço para exposições e congressos, escolas de esportes, clubes privados, enfim, uma série de outras utilidades que garantiriam não somente um negócio rentável como útil para toda a sociedade.
Projetos completos, multi-uso e integrados que resolveriam o problema da baixa receita para manter esses empreendimentos, além de oferecer uma opção superinteressante para toda a comunidade, incentivando os esportes, estimulando a economia local, oferecendo um espaço incrível para desenvolver o bem estar social, o lazer, o entretenimento e o convívio entre as pessoas.
Michel Cutait
Contato: michel@makeitwork.com.br
Últimos posts por Michel Cutait (exibir todos)
- Shopping Centers dentro de Estádios - 28 de outubro de 2021
- Cenário do Mercado de Shopping Centers em 2018 - 30 de agosto de 2018
- “STRIP MALLS NO MERCADO BRASILEIRO” - 17 de agosto de 2017