Cenário do Mercado de Shopping Centers em 2018

Por Michel Cutait em 30 de agosto de 2018

Todos os anos temos apresentado um resumo sobre o cenário do Mercado de Shopping Centers no Brasil, então, vamos seguir com esse objetivo para apresentar nossas percepções e opiniões sobre a realidade atual e sobre as indicações para o futuro de curto prazo. 1) Crescimento Apesar da crise político-econômica que se instalou no Brasil até […]

“STRIP MALLS NO MERCADO BRASILEIRO”

Por Michel Cutait em 17 de agosto de 2017

O mercado de Shopping Centers está evoluindo não somente na quantidade de empreendimentos, mas também na diversificação do modelo de negócio, ampliando a oferta dos Shopping Centers tradicionais, para outros como Outlets, Lifestyle e Strip Malls. O acirramento da competitividade, os custos elevados e a desaceleração econômica fazem os investidores olharem para alternativas que possam […]

“TENDÊNCIAS PARA OS SHOPPING CENTERS”

Por Michel Cutait em 25 de julho de 2017

Os Shopping Centers reagem à medida que o comportamento do consumidor demonstra que precisa, quer e deseja mudanças nas ofertas e na forma de relacionamento com o varejo. O Brasil ainda oferece muitas oportunidades para novos Shopping Centers e para incrementar e melhorar os empreendimentos já instalados, seja com expansões ou com retrofit do equipamento. […]

“EXPERIÊNCIA DE CONSUMO”

Por Michel Cutait em 18 de julho de 2017

Todo mundo diz sobre experiência, experiência, experiência, mas quase ninguém define ou explica muito bem o que seria essa tal experiência que tanto repercute no mundo varejo como sendo a principal estratégia para garantir a sobrevivência das lojas e operações. Bem, como costumo visitar quase 7 (sete) Shopping Centers por semana e diversas lojas e […]

“WEBROOMING OU SHOWROOMING?”

Por Michel Cutait em 18 de julho de 2017

O comportamento do consumidor mudou bastante, principalmente depois que começou a dominar a internet, e também os equipamentos digitais, principalmente os celulares e tablets. O processo de compra começa muito antes do consumidor ir até a comércio de rua ou no Shopping Center. Ele começa na pesquisa de marcas, produtos e preços que o consumidor […]

“3 SUGESTÕES PARA O VAREJO FECHAR 2017 COM SALDO POSITIVO”

Por Michel Cutait em 07 de julho de 2017

O segundo semestre de 2017 chegou, e para quem ainda não fez, agora é a hora de começar a planejar as ações e as estratégias para acelerar as vendas para fechar o ano com um resultado melhor que o ano passado, e com força para dar sustentação para 2018. Aqui algumas ações concretas que as […]