“OS SHOPPING CENTERS DE LUXO”

Por Michel Cutait em 29 de março de 2017

Dentro da indústria de Shopping Centers existe um segmento que se desenvolveu bastante nos últimos anos, especialmente fomentado pela chegada de muitas marcas internacionais e pelo amadurecimento do mercado consumidor que passou a ter mais acesso aos bens de consumo de luxo. O crescimento do mercado de luxo no Brasil teve alguns protagonistas importantes, como […]

“A IMPORTÂNCIA DO RAMO DE ATIVIDADE NO MIX DOS SHOPPING CENTERS”

Por Michel Cutait em 23 de março de 2017

A indústria de Shopping Center tem uma dinâmica bastante diferente do varejo em geral, em razão de suas características próprias, por exemplo, nos Shopping Centers o planejamento comercial é fundamental para definir atratividade do empreendimento, a convivência de todas as lojas precisa observar regras comuns a todos, a organização dos espaços deve receber a constante […]

“O VAREJO PRECISA MUDAR!”

Por Michel Cutait em 27 de janeiro de 2017

Basta procurar um pouco para saber que as tendências do mercado estão muito aceleradas, são muitas novidades, “omnichanel,” lojas “fulfillment”, pagamentos móveis, drones, impressão 3D, internet das coisas, e uma série de outras inovações que a maior parte das empresas e dos clientes ainda não sabem nem como lidar com todas essas mudanças. É importante […]

“2017 CHEGOU, E AGORA?”

Por Michel Cutait em 18 de janeiro de 2017

Quando começa um novo ano, é natural que o mercado avalie a performance do ano anterior, para aprender com erros, tomar consciência das decisões e planejar o futuro para obter melhores resultados. De uma forma geral, o varejo realmente atingiu uma performance abaixo da esperada para o fim de 2016, mesmo considerando o Natal, que […]

“OS TIPOS DE SHOPPING CENTERS”

Por Michel Cutait em 11 de janeiro de 2017

O desenvolvimento dos Shopping Centers no Brasil segue em frente, com novas inaugurações, principalmente de modelos de empreendimentos tradicionais, porém diante do aumento da competitividade, da mudança de comportamento do consumidor e da necessidade de diversificação dos investimentos, tem havido uma mudança nas ofertas dos novos negócios, saindo de uma abordagem quantitativa para uma abordagem […]

“O SHOPPING CENTER AINDA É UM BOM INVESTIMENTO?”

Por Michel Cutait em 07 de novembro de 2016

Na crise, as empresas e os investidores precisam ponderar e pensar quais são os cenários futuros, quais as estratégias de investimento e quais as oportunidades que têm valor no curto, médio e longo prazo. Afinal, os Shopping Centers ainda são bons investimentos? Essa é uma pergunta recorrente para os investidores e para quem mantém qualquer […]