“A DIVERSIFICAÇÃO DO MIX NO SHOPPING CENTER E A FORÇA DAS FRANQUIAS”

Por Michel Cutait em 03 de setembro de 2015

Diante de um mercado em contenção, com a diminuição do poder de compra do consumidor, com o consequente arrefecimento dos planos de expansão dos varejistas e uma grande oferta de espaços comerciais, há dois movimentos importantes que podem acelerar a recuperação do mercado. Um que parte do Shopping Center e outro que parte do mercado […]

“GOVERNANÇA CORPORATIVA NOS SHOPPING CENTERS”

Por Michel Cutait em 22 de junho de 2015

Desde o início da indústria de Shopping Centers, esses empreendimentos foram estruturados na forma de condomínios, e nesse modelo, os co-proprietários ou condôminos passavam a usufruir das receitas decorrentes das locações das lojas, e também passavam a assumir a administração e gestão do empreendimento para garantir que o Shopping tivesse, não somente um mix de […]

“DESACELERAÇÃO DO MERCADO DE SHOPPING E VAREJO OU EXCESSO DE PESSIMISMO?”

Por Michel Cutait em 18 de maio de 2015

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados do primeiro trimestre de 2015, indicando que o varejo acumula uma queda de 0,8%, apesar de apresentar alta de 1% se considerado o acumulado de 12 meses. Por causa desses dados, o mercado está bastante preocupado com as perspectivas a curto e médio prazo, e, […]

“MENOS OU MAIS: A OPINIÃO DO EVP DAS LEVI’S SOBRE OS DESAFIOS DO VAREJO”

Por Michel Cutait em 25 de março de 2015

It’s time for us, together, as retailers, to drive forward, deliver the expected, bring the unexpected, and start to change the world! (James Curleigh – Executive Vice President & President Levi’s Brand) Uma das palestras mais interessantes que aconteceu esse ano na NRF 2105 em Nova York foi a palestra do CEO da Levi’s, James […]

“CENÁRIO ATUAL DO MERCADO DE SHOPPING E VAREJO NO BRASIL”

Por Michel Cutait em 10 de março de 2015

  O varejo brasileiro está num momento muito particular de sua evolução. Há 5 anos atrás, um segmento importante do mercado consumidor conseguiu um maior acesso aos meios de comunicação, adquiriu um maior poder aquisitivo, e de certa forma conseguiu se inserir na economia de consumo, especialmente com o aumento da oferta de crédito e […]

“VIVÊNCIA DE CONSUMO: UM PASSO ALÉM DA EXPERIÊNCIA”

Por Michel Cutait em 11 de fevereiro de 2015

A idéia de experiência de consumo tem sido desenvolvida, difundida e compartilhada no mercado há pelo menos 15 anos, e praticamente todos os profissionais, as empresas, os estudiosos e também os consumidores, todos tem convicção de que o relacionamento no mercado de Varejo e Shopping Center depende da idéia de experiência de consumo. Acontece que […]