“O SHOPPING CENTER AINDA É UM BOM INVESTIMENTO?”

Por Michel Cutait em 07 de novembro de 2016

Na crise, as empresas e os investidores precisam ponderar e pensar quais são os cenários futuros, quais as estratégias de investimento e quais as oportunidades que têm valor no curto, médio e longo prazo. Afinal, os Shopping Centers ainda são bons investimentos? Essa é uma pergunta recorrente para os investidores e para quem mantém qualquer […]

“CONSUMO CONSCIENTE”

Por Michel Cutait em 21 de outubro de 2016

Todo consumidor precisa se preocupar com suas finanças, e para manter um controle sobre os gastos é necessário ter planejamento, saber quanto ganha, quanto gasta, quanto sobra e quanto precisa ganhar para poder adquirir, comprar e consumir. Sem planejamento não existe controle, e sem controle a chance do consumidor ultrapassar seus limites no consumo é […]

“POP UP STORES NOS SHOPPING CENTERS”

Por Michel Cutait em 17 de outubro de 2016

  O Natal está chegado, e o mercado de varejo e Shopping já começa a se preparar para as compras de fim de ano. Os lojistas preparam o estoque, as coleções, as equipes, as ofertas e os custos, tudo para que o resultado termine positivo no final das festas. Os Shopping Centers já organizam a […]

“POKEMON GO, VAREJO E A PERGUNTA QUE ‘VALE UM MILHÃO'”

Por Michel Cutait em 19 de julho de 2016

Um dos assuntos mais comentados nesse início de Julho/2016 foi o lançamento do game “Pokemon Go” desenvolvido em conjunto pela Niantic e pela Pokemon Company, que a Nintendo tem um terço da participação. O game se tornou uma febre entre os usuários, e, imediatamente, muitos especialistas começaram a associar o game como uma ferramenta para […]

“O SEGURO NOS SHOPPING CENTERS”

Por Michel Cutait em 08 de junho de 2016

  Nos últimos dias, com grande tristeza, a cidade de Campinas experimentou um desastre natural que causou diversos prejuízos para muitas pessoas e empresas, entre eles um Shopping Center e seus lojistas. O vento e a chuva causaram destruição, quebraram instalações, romperam vidros e outros danos que serão custosos para todos os prejudicados. Nessas ocasiões […]

“VACÂNCIA NO MERCADO DE SHOPPING CENTER OU OPORTUNIDADE?”

Por Michel Cutait em 06 de junho de 2016

O mercado de Shopping Center ainda é muito jovem no Brasil. Ele começou no final dos anos 60 com pouquíssimos empreendimentos, avançou bastante nos anos 80 e 90, e, alcançou uma forte expansão a partir de 2007 e 2008, com o otimismo máximo em 2011, quando a chamada “Nova Classe C” emergia na economia como […]